Proposta Técnico-Comercial
A. C. de Juan Navas, proprietário do restaurante Cantina Espanhola
PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL
O Objeto deste documento é uma proposta de um projeto arquitetônico de um restaurante com capacidade para atender 120 pessoas, em um primeiro estudo com área de 320m² aproximadamente, na cidade de Maringá, Paraná.
ESCOPO TÉCNICO
Estudo preliminar: é a fase onde iniciamos o projeto arquitetônico atendendo a maioria das necessidades do programa, seja por meio de croquis, plantas preliminares ou esquemas.
Produtos a serem entregues: croquis, esquemas, plantas esc 1:100, cortes esquemáticos.
Anteprojeto: é o resultado final do projeto arquitetônico, atendendo a possíveis modificações do cliente e sua aprovação. Essa fase é composta por um conjunto de desenhos que representam o edifício em si, como volumetria final, dimensionamento exato dos ambientes e detalhes importantes. A partir desta etapa será necessário os projetos complementares de outros profissionais como: projeto estrutural, projeto elétrico, projeto hidráulico, prevenção de incêndio.
Produtos a serem entregues: Memorial, implantação, planta baixa, cortes, perspectivas.
Projeto Legal: Consiste em viabilizar o projeto para atender aos requisitos legais e normas técnicas de construção e sua representação gráfica deve atender aos requisitos legais e as normas técnicas de apresentação e representação providas pelos órgãos públicos, tais como prefeitura e corpo de bombeiros.
Produtos a serem entregues: Projeto Agiliza obra, Projeto Habite-se.
Projeto Pré-Executivo: Consiste em compatibilizar todos os projetos complementares com o arquitetônico, para poder iniciar o projeto executivo.
Nesta etapa não é necessário a entrega de produtos ao cliente.
Projeto Executivo: Todas as informações que são necessárias na execução da obra são produzidos nesta etapa. Os documentos irão especificar quais acabamentos, cores, texturas, equipamentos, etc. e suas respectivas metodologia de