Proposta de Redação
Grupo 1- Eliane Fontalva e Fabio Eduardo.
Proposta de Redação: Começou a onde de demissões.
Observações: A redação se adequou ao tema proposto, houve coesão e coerência, porém a redação estava muito redundante, havia muita repetição de palavras e erros de concordância verbal.
Nota: 7,0.
Grupo 2- Luciana Leite e Jéssica Rezende.
Proposta de Redação: O dever de agir.
Observações: A redação estava de acordo com o tema solicitado, houve uma construção de coesão e coerência, obedeceu as regras de cinco parágrafos com introdução, argumento, conclusão e exposição de seus pontos de vista sobre o tema. No entanto houve erros consideráveis em relação a gramática como: pontuação, acentuação gráfica e flexão de número.
Nota: 7,5.
Grupo 3- Júnior Hofe, Sirlei Souza e Lívia Maria.
Proposta de Redação: Globalização, a influência do Ocidente no padrão de beleza natural – causas e conseqüências.
Observações: A redação atende a proposta pedida, não foge do tema proposto, segue uma linha organizada de idéias, o que facilita muito para um bom entendimento do texto. Foi aplicada todas as regras de coesão e coerência. Há poucos erros gramaticais e algumas repetições em alguns assuntos, mas não deixa de ser uma redação quase perfeita.
Nota: 9,0.
Grupo 4- Aline Maria, Bianca Gonçalves e Thais Santos.
A proposta de redação foi a elaboração de uma dissertação considerando as idéias de um texto retirado do site EGOV (Portal do Governo) sobre a Legislação Brasileira à respeito da Eutanásia, considerando alguns aspectos, o primeiro parágrafo da proposta dizia: “O Código Penal Brasileiro Atual não fala em eutanásia explicitamente, mas em "homicídio privilegiado". Os médicos dividem a prática da morte assistida em dois tipos: ativa e passiva ou Eutanásia. Hodiernamente, no caso de um médico realizar eutanásia, o profissional pode ser condenado por crime de homicídio – com pena de prisão de 12 a 30 anos – ou auxílio ao suicídio – prisão de dois a