Proposta de melhoria de compartilhamento de conhecimento entre os atletas que irão participar das olimpíadas.
2 Desenvolvimento
2.1 Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Fazendo com que técnicos e atletas dos diversos comitês tenham debates e compartilhem seus conhecimentos entre eles com reuniões contínuas. Dar palestras e fazer debates sobre a importância das Olimpíadas no país seria uma solução para a falta de compromisso dos profissionais fora do país.
2.2 Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Não a nada que a conversa não resolva. Pelo simples fato de que existem profissionais fora do país, eles poderiam ensinar e dar dicas de como lidar com estrangeiros, técnicas de treinamento diferentes, e falar sobre as culturas diferentes. Isso traria uma troca de conhecimentos assim criando um clima de aprendizado contínuo.
2.3 Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
Organizar reuniões em ambientes mais descontraídos estimulam os profissionais a compartilharem seus erros e acertos, assim ajudando a todos terem ideia do que é preciso ser feito para melhorar. Dentre as opções, poderiam ter churrascos, reuniões próprias para debate de ideias, lugares de lazer, etc. Tudo que deixe os profissionais a vontade para expor suas ideias e conhecimentos ajudaria.
2.4 Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição