Propaganda Havaianas. Ser sensível, cultural e consciente
O dono da tenda inicia uma conversa com Lázaro Ramos e mostra suas havaianas, os dois estão na praia, sob uma sombra, anexando o uso das havaianas ao verão e ao relaxamento.
Ser sensível:
Lázaro Ramos comenta, “você que é feliz, pode trabalhar todo dia com o azul”, reforçando a relação entre as havaianas, o verão e agora também, à natureza.
Ser consciente:
O dono da tenda comenta sobre os problemas sociais do país e questiona como um país tão rico e bonito pode ter tanto problema, e Lázaro concorda dizendo quase o mesmo.
Ser cultural:
Um argentino sentado ao lado concorda com eles, porém é prontamente reprimido pelos dois, que dizem “que problema? esse país é maravilhoso, é perfeito“, trazendo à tona, a velha rivalidade entre o Brasil e Argentina. Também mostra um amor exacerbado pela pátria, pois mesmo sabendo de seus problemas socioeconômicos, são capazes de defendê-lo com unhas e dentes, principalmente quando essa crítica vem de algum estrangeiro, e isso também acaba dando a ideia de nacionalismo para a sandália, além de todas as relações anteriores.
Sensibilidade: Que só o brasileiro tem o direito de criticar o seu país, e quando vem um estrangeiro querendo criticar o Brasil, o brasileiro defende com “unhas e dentes” o país.
Cultural: ”Rivalidade entre Brasil e Argentina”, pois um argentino fazendo críticas ao Brasil na frente dos brasileiros.
Consciente: Que o Brasil é um país belo e que tem muitos problemas como qualquer outro país, e aproveitando para divulgar a sandália é legítima do Brasil.
Link da propaganda: