Projetos de Sinalização
Legible London é um sistema de sinalização para pedestres que está ajudando as pessoas a caminhar ao redor da Capital e faz parte do sensacional e compexo sistema de transporte da capital Londres.
Projetado pelo escritório Applied, sob encomenda da Prefeitura de Londres, que prima por um sistema coletivo exemplar, o Legible London “representa a abordagem mais abrangente e inovadora para a implementação de um sistema de sinalização em uma cidade global e visa proporcionar um melhor apoio para os milhões que andam ao redor da cidade todos os dias – isso é mais do que a metade de todas as viagens na capital”, segundo o próprio escritório.
Andar a pé é uma ótima maneira de se locomover em Londres. Além de ser livre, saudável e amiga do ambiente, também pode poupar tempo – 109 viagens entre estações de metro vizinhas
Londres são realmente mais rápido a pé do que de metrô.
Contudo, muitas pessoas confundem-se com a sinalização inconsistente de placas de rua e exclusivas do metrô, e isso gera confusão sobre as distâncias entre as áreas.
Legible London foi criado para resolver estas questões e ajudar os moradores e visitantes a pé ao seu destino de forma rápida e facilmente.
Baseado em extensa pesquisa, o sistema é fácil de usar e apresenta informações em uma variedade de maneiras, incluindo em mapas e sinais, para ajudar as pessoas a encontrar o seu caminho. Também é integrado com outros modos de transporte por isso, quando as pessoas estão deixando o metrô, por exemplo, eles podem identificar rapidamente a rota para seu destino.
O conceito de “cidade legível” é original de Kevin Lynch, um urbanista americano na década de
60, mais conhecido por seu estudo The Image of the City (1960), o resultado de um estudo de 5 anos sobre a forma como as pessoas orientam-se na cidade. Foi nesta publicação que Lynch cunhou o termo orientação espacial e desenvolveu a idéia de “cidade legível”.
O conceito foi concebido pelo