Projetos culturais
A utilização da música na educação infantil é uma ferramenta incentivadora da criatividade da criança, além de ajudar no desenvolvimento da fala, coordenação rítmica e motora além da exercer uma função auxiliar no processo de desinibição na vivência coletiva.
A criança exerce uma relação sonora musical desde o período intrauterino com a voz e o ritmo cardíaco da mãe, que fica gravado para sempre na memória da criança.
A música exerce diversos benefícios para os seres humanos e ser for trabalhada de forma mais acentuada, podemos desenvolver diversas habilidades, que vão desde coordenação motora até desenvolvimento lógico-matemático.
Inicialmente a ideia da musicalização não é formar um músico instrumentista e sim um indivíduo com um gosto musical apurado, trabalhando atividades práticas e auditivas em todas as aulas.
Berçário 1
O trabalho consiste na audição musical, através de instrumentos musicais (flauta, violão e instrumentos de percussão) executados em sala de aula pelo professor, além de cantigas infantis e músicas clássicas , estimulando a audição e sensações sonoras diversas.
Berçário 2
Audição musical através de instrumentos musicais (flauta, violão e instrumentos de percussão) executados em sala de aula pelo professor, além de cantigas infantis e músicas clássicas, estimulando a audição e sensações sonoras diversas. Experimentos práticos com instrumentos percussivos, desenvolvendo a coordenação rítmica e motora. Cantarolar cantigas simples ajudando no desenvolvimento da fala.
Maternal 1
Audição musical através de instrumentos musicais (flauta, violão e instrumentos de percussão) executados em sala de aula pelo professor, além de cantigas infantis e músicas clássicas, estimulando a audição e sensações sonoras diversas. Experimentos práticos com instrumentos percussivos,