Projetores - Data Show
PERGUNTAS FREQUENTES
Preciso mesmo de uma tela, ou posso usar a parede para projetar a imagem com o projetor/Datashow?
Sim, a parede (desde que branca, limpa e sem aplicação de texturas) pode ser usada para a projeção de filmes e apresentações de computador. A única desvantagem é que, projetada na parede, a imagem tende a perder um pouco do brilho e resolução, dependendo, principalmente, do acabamento e da tinta da parede. Nas telas, que podem variar de 90 a 120 polegadas, a imagem costuma ser mais nítida e definida. O único detalhe que você precisa estar atento é que o tamanho da imagem dependerá de quão distante o projetor/Datashow poderá estar da tela. Ou seja, pense bem na solução que irá adotar pois se a sua sala for pequena, talvez não consiga usufruir o máximo de toda sua tela.
Quais são os tipos de projetores/Datashow que existem?
A grosso modo, todos os projetores/datashow servem para reproduzir tanto filmes quanto apresentações de computador. A diferença é que alguns possuem uma melhor resolução, o que lhes confere uma melhor qualidade, principalmente para exibir vídeos. No entanto, em questão de tecnologia, a diferenciação entre eles é:
Projetor/datashow LCD - Possui imagens nítidas, mas é mais recomendado para fazer apresentações em que a luminosidade do ambiente pode ser reduzida. Em salas em que é impossível impedir a entrada de luz, ficará fácil notar que o brilho das imagens acaba ofuscado.
Projetor/datashow DLP - Por funcionar com um chip digital, os modelos DLP são mais leves que os LCD e têm a grande vantagem de ter uma maior luminosidade, que possibilita um uso menos restrito.
Mini-projetor/datashow multimídia - possui as mesmas funções que um projeto convencional, porém possui um tamanho reduzido.
Projetor/datashow Multimídia de LED - este tipo de projetor possui, como fonte de iluminação, uma matriz de leds que fica posicionada em frente a tela de ecrã do aparelho. Tirando este detalhe, ele realiza as mesmas