projeto e intervenção
PROJETO SOCIOEDUCATIVO
RIBEIRAO PRETO
ABRIL/2012
MULHERES DE FAMILIA
Trabalho realizado como exigência parcial para a obtenção de créditos na disciplina de Fundamentos sob orientação da Professora Telma Vendruscolo.
RIBEIRAO PRETO
ABRIL/2012
Tema: MULHERES DE FAMILIA
Objetivo: Este projeto tem como objetivo criar um grupo de prevenção, amparo e apoio para trabalhar a autoestima e abordar a importância de se ter uma vida saudável. Nas reuniões acontecem debates socioeducativos, com temas diversificados, com o intuito de oferecer informações sobre os direitos previdenciários, violência doméstica e as formas de reconhecimento, combate e denúncia desse tipo de violência, os deveres de todo cidadão, através do reconhecimento da realidade vivenciada pelas mulheres da comunidade.
Justificativa: Há uma construção de conhecimento com as famílias, levando-os a reflexão sobre suas vidas, adquirindo valores e mudança de comportamento, preparando-os para atuarem com as dificuldades vivenciadas. Pretende-se assim, agregar componentes teóricos, pois elas precisam de conhecimentos novos, informações de caráter científico. No entanto tem que ser trabalhado de forma inovadora, da simples transferência de informações e conceitos, valorizando a experiência, a observação grupal da realidade, o diálogo e a participação como vitais para a adoção de uma ação transformadora.
Publico Alvo: Tem como finalidade o atendimento às mulheres na faixa etária de 25 a 45 anos, sendo que terão prioridade aqueles em situação de risco pessoal e social provenientes de famílias de baixa renda e de grande vulnerabilidade. Moradores da cidade de Ribeirão Preto, localizadas no bairro Ipiranga. As reuniões serão realizadas no CRAS 3, R André Rebouças, 1390 / Ipiranga