Projeto sustentável: Itens a serem utilizados
LOCALIZAÇAO: FLORIANÓPOLIS
Janela projetante deslizante ou maxim-ar - muito comum nos modelos de alumínio, é a janela que se abre de forma similar à basculante, mas toda sua folha se projeta para fora do ambiente, podendo chegar a uma abertura de quase 90 graus. Ela pode parar em qualquer ponto de sua abertura, graças ao uso de uma corrediça especial de mesmo nome em suas laterais, ao invés do pivô da janela basculante.
As suas vantagens podem ser: possibilitar ventilação das partes inferiores, mesmo nos dias chuvosos; não ocupar espaço interno; facilidade de limpeza devido à distância que a separa do vão superior.
Janela Basculante - a janela basculante é aquela que abre graças a pivôs localizado em suas laterais. Quando a báscula abre, parte da janela se projeta para fora e parte para dentro do ambiente. As clássicas janelas que se fecham quando se solta uma corrente presa a parede (geralmente usada em lugares altos) é um bom exemplo de janela basculante com pivô excêntrico (que não fica bem no meio da janela). Os famosos vitrôs, que são abertos por meio de alavanca, também são da família das esquadrias basculantes. O uso de cortinas fica prejudicado por esse tipo de esquadria, pois parte dela se projeta para dentro do ambiente, batendo no tecido.
Dentre as suas vantagens, estão: facilidade de limpeza da face externa; a janela pivotante horizontal permite direcionamento do fluxo de ar para cima ou para baixo; a pivotante vertical permite direcionar o fluxo de ar para a direita ou para a esquerda; ambas ocupam pouco espaço na área de utilização. http://www.metalica.com.br/esquadrias-vantagens-e-tipologia SISTEMA DE APROVEITAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS
O sistema de aproveitamento de águas pluviais, consiste na área de contribuição (ou captação), calhas e coletores (verticais e horizontais), dispositivos de descarte de sólidos (como folhas, gravetos e detritos), dispositivos de desvio de água das primeiras chuvas