Projeto Sunlight-Roteiro
Jader: Olá, sou Jader, cidadão do Universo, membro dos escrivães celestiais. Após uma conversa com Deus decidi que seria escrivão apenas de uma pessoa. Imaginava pessoas como crianças puras e alto confiantes, ou alguém com inteligência superior, mais decidi me concentrar na 1ª pessoa que virasse a esquina das Ruas Ridge e Gênese na cidade de Rochester após as 6:00 de uma tarde de outono. A pessoa que passou foi alguém que eu nunca imaginaria passar ali naquele horário, pois as noites eram perigosas. Era uma mulher, mãe de duas filhas, Jennifer, a mais velha, e Carol, mais nova. Traída pelo marido, portanto, separada e com muita mágoa, aparentando ter uns 30 anos, seu nome era Meg Adams, mas decidi chamá-la de Sunlight.
Cena: Sunlight chega em casa, Jennifer está mexendo no fogão, e Carol arrumando a mesa, elas começam a jantar, Sunlight deixa a comida pela metade e vai assistir TV.
Jennifer: Papai ligou, e disse que não vai vir nesse sábado, porque vai viajar. Que chato. Já tem um monte de dias que ele não vem nos ver. Sinto saudades.
Sunlight: Já imaginava; filhinha, não fique triste, ele não vale uma única lágrima.
Cena: Todos saem da sala, e começa outra cena.
Jader: É de grande costume as pessoas saírem na noite de sábado para se divertirem. Com Sunlight e Michael, seu melhor amigo, (futuramente seu grande amor) não era diferente, eles iam para baladas, bebiam e fumavam.
Cena: Meg e Michael dançando, fumando e bebendo. Logo depois saem da cena e Sunlight e Sybil entram em outra cena.
Jader: Algum tempo se passa, e em seu prédio mesmo, Sunlight conhece Sybil, sua vizinha, elas se tornam amigas. O Bill, marido de Sybil, sempre saia para viajar, então a mulher ficava solitária, sem ninguém para conversar. Sybil foi usada por Deus, para falar da bíblia à Sunlight. Logo as amigas decidem ler a bíblia, para aprender do amor do Príncipe, e quando já estavam motivadas com a palavra de Deus, Sybil se desanimou por causa de seu marido.