projeto poluição mindu
Preservação do Meio Ambiente.
Delimitação do tema:
Poluição do Igarapé do Mindú / Manaus-AM
Problemática :
O principal problema enfrentado pelos igarapés da cidade é a poluição proveniente dos esgotos, do lixo e dejetos humanos que são descartados de forma irregular. O descarte incorreto de lixo nos igarapés de Manaus causa, anualmente, inúmeras consequências à população, além da poluição dos igarapés a proliferação de varias doenças e a extinção das diversas espécies de peixes. No período chuvoso, o problema se agrava mais ainda porque o acumulo de lixo intensifica o transbordamento de igarapés inundando casas, gerando prejuízo material, além de doenças que podem levar a morte comprometendo a qualidade de vida da população.
Justificativa:
A escolha pelo tema justifica-se pelo fato de que os igarapés um elemento necessário para quase todas as atividades humanas, sendo ainda, componente da paisagem e do meio ambiente que vem sendo gradativamente destruído os recursos naturais que o mesmo oferece e as mais diversas aplicações e para inúmeros fins. Portanto, a única maneira de amenizar o problema da poluição são programas de sensibilização , tanto do poder público como da iniciativa privada, que devem ter como objetivo esclarecer que a poluição dos leitos dos igarapés podem acabar com os recurso renovável que o mesmo oferece para a sobrevivência humana.
Objetivo Geral:
Analisar as causas e consequências sofridas pelo ser humano pela falta de sensibilização de preservação ao meio ambiente.
Objetivos específicos:
Tendo em vista a situação atual do Igarapé do Mindú, o projeto tem como finalidade minimizar os efeitos causados pela poluição do lixo, através de palestras, workshops, comerciais televisuais e folhetos educacionais que tem como objetivo sensibilizar a população na preservação do meio ambiente.
Analisar as causas provocadas pelo lixo no igarapé do Mindú.
Minimizar os efeitos e causas da poluição, através de palestras ,workshop,