Projeto para setor de animação do hotel dos coqueiros
Campus IV – Litoral Norte
Centro de Ciências Aplicadas e Educação
Bacharelado em Hotelaria
Recreação e Lazer em Hotéis
Andrews Teles, Élida Francisca, Iara Kelly, Isac Faustino e Thalia Ferreira
PROJETO PARA SETOR DE ANIMAÇÃO DO HOTEL DOS COQUEIROS
1. Introdução
O presente projeto foi elaborado por acreditar que um serviço de animação possa englobar mais uma alternativa de lazer que o Hotel dos Coqueiros deve oferecer aos seus hóspedes, contribuindo para suprir as necessidades encontradas no tempo ocioso que os mesmos dispõem entre as suas atividades. A oferta do lazer colabora para o bem-estar das pessoas, estimula a criatividade, contribui para o desenvolvimento das suas potencialidades, facilita as relações interpessoais e promove a vida, na sua melhor forma.
A animação é a atividade planejada e dirigida especificamente para divertir o cliente. Tem como características adicionais entreter, ocupar e integrar os seus usuários. O animador surge como o profissional responsável por suprir a necessidade que o cliente tem de se divertir, embora não saiba como, ou não esteja disposto a se preocupar com isso. Inserida nesse contexto, a animação hoteleira surge como um conjunto de ações sociais que um estabelecimento hoteleiro desenvolve de uma forma programada, organizada, avaliada e contínua, com o fim de complementar o bem-estar dos seus hóspedes. Assenta na criação de uma estrutura que transmita tranquilidade e distrações complementares aos serviços clássicos hoteleiros. Para atingir tais objetivos, foi criada uma variedade de atividades de entretenimento e lazer adequadas à infraestrutura e localização do Hotel dos Coqueiros, especialmente adaptadas às necessidades e motivações dos hóspedes.
2. Justificativa
A busca da diversão, do relaxamento, da felicidade, do belo e do que faz bem ao espírito e recompõe o corpo para a lida diária tem sido constante na história da humanidade, mas a forma como essa busca se configura