Projeto para escola
Vamos construir a escola que queremos
Introdução:
A Escola Municipal Antonina Borges de Sá, está com um grande problema de vandalismo e sujeira. Localizada em uma zona periférica de Manaus, em uma ária muito carente com auto índice de violência, atende 1.700 alunos do sexto ao nono ano. A escola possui 19 salas de aula, 1 biblioteca, 1 auditório, 1 refeitório, 1 quadra coberta polivalente, 1 refeitório e 1 sala de informática. Foi toda pintada no final de 2013, trocadas as portas das salas de aula no início de julho desse ano e colocada os vidros das portas novas e os trocados os quebrados dos basculhastes das salas no início desse mês. A reforma anterior havia sedo em 2007, a escola estava sucateada, precisando de uma reforma urgente, entretanto, estamos tendo muitas dificuldades em fazer com que os alunos conservem a escola limpa sem pichações e depredação do patrimônio público.
Histórico:
A menos de 30 dias da conclusão da reforma a escola se encontra com várias portas quebradas e sem fechaduras, vidros de 9 salas quebrados e com todas as salas pichadas.
As orientações pedagógicas já não surtem mais efeitos, fizemos palestras e reunião com os pais com as turmas mais agitadas, advertências, conversa individual com os pais e responsáveis, os próprios pais dizem que não sabem como agir com os filhos.
Na escola tem o Programa Mais Educação que atende somente 150 alunos, que passam o dia na escola, O Programa Mais cultura que está sendo implementado agora em agosto com 90 alunos que estudam violão, teclado, percussão e teoria musical, entretanto não temos problemas com esses alunos.
No início do ano, os alunos estavam mais calmos e acessivos, hoje estão muitos agitados, arredios, estamos temos conflitos entre alunos praticamente todos os dias.
Justificativa: informação sobre as causas que geraram a necessidade do projeto;
A escola precisa envolver e conscientizar os alunos na preservação do