Projeto monteiro lobato
PROJETO MONTEIRO LOBATO
Introdução
Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Picapau Amarelo”, Lobato foi também um empreendedor. Além disso, através de todas as suas produções e realizações queria por que queria fazer com que o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países. Originário do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Taubaté o escritor fez um pouco de tudo em sua vida. O que mais permanece na memória coletiva nacional é a sua forte ligação com as crianças. Proximidade e carinho conseguidos com o apoio da Narizinho, da Emília, do Visconde, do Pedrinho, do Saci e dos demais personagens do Sítio. Em suas obras dedicada as crianças, Lobato conseguiu verdadeiras façanhas como contar a história do mundo tornando-a divertida e atraente para os pequenos ou, ainda, falar de temas adultos e sérios de forma descontraída, como a questão do petróleo.
JUSTIFICATIVA
Conhecer a obra de Monteiro Lobato deveria ser atividade básica programada por todas as escolas de nosso país. Conhecer o Sítio e seus personagens, desbravando as páginas escritas por Monteiro Lobato, é muito mais que um dever escolar, é um grande prazer e contribuição essencial para o nosso próprio sentimento. Lobato significa literatura de muita qualidade e história. Não ler suas obras significa abrir mão de livros que simbolizam nossa própria identidade. O sitio do Picapau Amarelo foi uma maneira que eu, professora do Infantil I, encontrei para apresentar aos alunos esse maravilhoso escritor, desenvolvendo nos alunos a paixão pela leitura.
Objetivo Geral:
- Desenvolver o gosto e hábito de leitura, vendo o livro, a leitura como uma necessidade básica, mas prazerosa, assim como formar leitores mais críticos.
Objetivo Específico:
- Conhecer o escritor