Projeto mkt
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO curso de administração
Análise situacional da empresa PITTSBURG
Natal
2010
ANDREY anderson bezerra
KRISTIANO COUTINHO CARVALHO
análise situacional da pittsburg
Trabalho apresentado à Universidade Potiguar – UnP.
Professor: Homero.
Natal
2010
2 - Caracterização da empresa
O Pittsburg iniciou suas atividades voltadas ao segmento Fast Food, em 1984. Tratava-se de uma pequena lanchonete que vendia apenas sanduíches e refrigerantes no Shopping Natal Sul. Com o passar do tempo, a clientela foi aumentando e veio a necessidade de oferecer um espaço mais confortável e com um cardápio maior. Hoje a rede Pittsburg conta com 14 lojas em 4 cidades diferentes e um cardápio com uma variedade mais de 170 itens entre sanduíches, saladas, sucos, sorvetes, pizzas e petiscos.
Hoje, o Pittsburg construiu sua imagem em cima de uma série de diferenciais: o pitts viagem – Delivery preferido da galera; o pitts breakfast– café da manhã especial; um cardápio bem variado - com mais de 170 itens entre sanduíches, saladas, sucos, sorvetes, pizzas e petiscos. Além de funcionamento 24 horas na loja Matriz na Prudente de Moraes em Natal. Outras provas da força da marca podem ser vistas nos números crescentes que acompanham o Pittsburg: 105.000 pães mensais. 8.500 kg de queijo, 11.000 litros de refrigerante, 23.000 latas de refrigerante e 10.000 litros de chopp, maior vendedor de sorvetes da Kibon no Brasil, maior vendedor de batatas fritas no Nordeste.
O maior marketing do Pittsburg sempre foi o sabor e a qualidade dos produtos. Os molhos exclusivos e saborosos, e hambúrguer caseiro são o grande diferencial dos sanduíches. O atendimento ao cliente é outro ponto bastante trabalhado dentro da empresa. Os funcionários são regularmente treinados e selecionados,