Projeto integrador
Esta agência bancária fica na Avenida Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho.
Diante desta noticia, a nossa proposta é, baseando-se na nossa unidade II, fazer uma análise da situação problema, abordando a segurança física e lógica e contemplando possíveis soluções para o problema.
O Banco, teve sua sala não contigua, como não prioridade, deixando a prevenção básica longe da situação real, onde infligiu os níveis de segurança física e logica, ocasionando e acarretando problemas para seus clientes.
Para prevenir situações de fraude ou sinistro em agencias bancarias, devemos estar cientes sobre a importância da segurança física e logica. Onde a parte física, seria de grande importância do banco ter uma equipe de monitoração, para atuação remoto nas câmeras de seguranças e no aplicativo do banco, necessário também a escolta armada em horários distintos varias vezes ao dia; a parte elétrica ser destinada apenas aos equipamentos que já funcionam na agencia, caso sejam colocado mascaras como o exemplo acima, a agencia desliga automaticamente todo o circuito elétrico destinados aos autoatendimentos.
Na parte lógica, o banco deve ter a tecnológica necessária em roteamento, conexões Frame Relay com um sistema adequado e bem atualizado de Firewall, para que crackers ou afins, não consigam realizar algum tipo de clonagem ou acesso irregular ao banco de dados do equipamento. O equipamento deve estár em constante atualização, tanto no hardware ( anti-skimming, sirenes, sistema anti fraude ) quanto no software.