projeto integrador
A proposta do trabalho visa tornar eficiente o fluxo logístico no âmbito da empresa AGI (Distribuidor), por meio da verticalização e organização no armazenamento dos produtos recebidos pelas empresas contratantes. Esse processo facilitará a distribuição das mercadorias para os clientes
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo realizar práticas eficientes no que se refere à reorganização e definição dos locais de armazenamento das mercadorias recebidas pela AGI (distribuidora). Essas ações buscam facilitar o fluxo logístico, bem como atender melhor os clientes e garantir a qualidade do serviço para todos. .
As técnicas de armazenamento se darão por meio da verticalização e reorganização no armazenamento das mercadorias. Para tal melhoria será instalado porta paletes e haverá alteração no layout dos mesmos. Nesse processo haverá uma economia de aproximadamente R$28.000 o que resultará um retorno financeiro para empresa num período de 4 meses.
Ao longo da implantação e implementação das práticas de reorganização do espaço para armazenamento das mercadorias, haverá um acompanhamento da realização das ações, os custos e do retorno financeiro para empresa AGI (distribuidora)
NECESSIDADES E EXPECTATIVAS
A forma de gerenciamento de estoque, armazenamento e o fluxo operacional na AGI, atualmente é realizada de forma que inviabiliza o processo de modo eficiente, devido a falta de espaço e identificação para armazenamento.
De tal forma, necessitamos elaborar um projeto que proporcione melhorias para os processos logísticos em termos de recebimento, armazenamento e expedição.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
O projeto AGI (distribuidor), tem por característica realizar um investimento único em porta paletes, visando proporcionar aos colaboradores da operação uma melhor visão e forma de armazenamento, evitando custos adicionais e desperdícios em seus processos.
OBJETIVOS
Reduzir avarias nas mercadorias;
Reduzir M.O operacional;
Reduzir