Projeto Integrador 'Lavagem das mãos'
A ESF atende uma comunidade de 2.810 pessoas sendo 1.347 no sexo Masculino e 1.463 Sexo Feminino, nesta área de abrangência está uma escola E.M. Carlos Castilho Cabral que atende 268 crianças com idade entre 5 a 14 anos.
O serviço ofertado a comunidade é o cuidado em geral com a família, ofertando promoção de e prevenção de doenças, também tem a pastoral da criança voltado como um trabalho voluntário a comunidade e o NASF sendo esse um núcleo de apoio a saúde da família, foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de Saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o abuso das ações.
Atualmente regulamentados pela portaria n° 2.488, de 21 de outubro de 2011, configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de saúde da família (ESF), as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde.
Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto da Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.
O cuidado em saúde é baseado no acolhimento criando um vinculo com os clientes e os