Projeto integrado
Voo sustentável:
O tema sustentabilidade tem sido bastante discutido nos tempos atuais, porém, este tema surgiu a mais de 20 anos, com o nascimento do movimento ambientalista. Nos anos 90 passou também a abranger aspectos sociais e só então a discussão convergiu para o conceito utilizado hoje, a poluição da terra, da água, do ar chegou a níveis tão altos que em algumas regiões tem provocado deformidades e graves problemas de saúde para os habitantes locais. Em virtude disso, a sociedade está mais consciente de sua responsabilidade com o planeta, e tem se preocupado com o futuro sustentável.
Muitas organizações tem conseguido integrar aos aspectos econômicos, sociais e ambientais, essa realidade tem contribuído para identificar sobre quais condições os lucros foram obtidos, e a movimentação dentro de uma empresa por meio da Responsabilidade Social faz com que esta saia de sua zona de conforto.
As empresas, como organismos vivos que são estão em constantes movimentos para a conquista de seus objetivos e metas, para a conformidade legal, para adequação a um novo mercado, para serem únicas, porém tais movimentos geram desiquilíbrio, e este desiquilíbrio pode comprometer a empresa rumo ao negócio sustentável.
Sendo assim, torna-se mais prudente e responsável a adoção de um modelo de gestão estratégica e de ferramentas de gestão capazes de identificar e corrigir eventuais desiquilíbrios e impulsionar a empresa rumo a longevidade.
Porém, ainda é percebido um interesse relativamente baixo sobre responsabilidade social empresarial em nosso país. Para estar alinhada com este tema, a educação corporativa deve ser um dos primeiros passos da empresa, pois uma das medidas principais é a conscientização dos funcionários sobre a importância sobre simples ações. Fica cada vez mais claro que o desenvolvimento de ações no ambiente de trabalho é um fator de extrema importância para que a organização consiga se tornar e para