Projeto integrado multidisciplinar
Introdução
Seria a terceira onda. A primeira, Web 1.0, foi a implantação e popularização da rede em si; a Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, em que os mecanismos de busca como Google e os sites de colaboração do internauta, como Wikipédia e YouTube, dão as cartas. A Web 3.0 seria a organização e o uso de maneira mais inteligente de todo o conhecimento já disponível na Internet. O uso de programação e diagramas para criação e elaboração do sistema do cliente, é que irão comandar a nova era da web 3.0. Onde poderá organizar e agrupar assuntos por temas e interesses, um exemplo: João torce pelo Corinthians, votou no PT e trabalha na Google.
A web 3.0 chegou para revolucionar tudo que já foi criada e foi usado no momento, neste trabalho apresentaremos uma empresa onde deverá implementar uma rede estruturada, modelagem de processos ao cliente que precisará dos serviços e o banco de dados para administrar o sistema criado.
V
Capítulo 02
2.1 – Políticas de Segurança
A Política de Segurança da Informação – PSI é um documento que registra os princípios e as diretrizes de segurança adotado pela organização, a serem observados por todos os seus integrantes e colaboradores e aplicados a todos os sistemas de informação e processos corporativos.
Para ter aceitação, é preciso que a cúpula estratégica (dirigentes) apóie e participe do processo de implantação. É de suma importância o aval da diretoria para que todos aceitem, respeitem as normas e procedimentos vinculados na política de segurança.
Bem, o que precisamos colocar numa política de segurança da informação?
1º Precisamos fazer um planejamento, levantando o perfil da empresa. Analisar o que deve ser protegido, tanto interno como externamente. 2º Aprovação da política de segurança pela diretoria. Garantir que a diretoria apóie a implantação da política.
3º Análise interna e externa dos recursos a serem protegidos. Estudar o que deve ser protegido, verificando o atual programa de segurança da empresa, se