Projeto Humor
O projeto Humor (Humanização e Amor) proporciona atividades lúdicas e de comunicação, e é formado por agentes capazes de estimular e treinar voluntários.
A ideia surgiu em 20/09/2003, na cidade de Diadema - São Paulo com objetivo de buscar um conjunto de ações para direcionar sua prática no comprometimento, com ética e a socialização.
Atua em instituições e hospitais voltados a área pediátrica, viabilizando as melhorias e mudanças, atenuando no processo de reestabelecimento.
O principal objetivo por é meio de contato cordial e acolhedor com as crianças e seus familiares, é contribuir como colaboradores no processo de humanização e amenizar o sofrimento de cada um.
A sustentabilidade e divulgação do projeto se dão, por meio de páginas da internet, cartazes em instituições de ensino, transportes coletivos e redes sociais, apresentando ao público externo o trabalho desenvolvido, para que mais pessoas possam aderir ao projeto.
Com a certeza das atividades voltadas para a humanização e para inspirar as pessoas, a qualidade do encontro e a satisfação da criança ou paciente, no caso se a atividade for em um hospital, deve valorizar o lado saudável e agregar valores.
Ajudar a humanizar o atendimento por parte dos profissionais de saúde também é a preocupação dos coordenadores do projeto, fazendo com que carências e necessidades do paciente sejam compreendidas.
Acreditando na importância e qualidade do projeto, tiveram uma boa aceitação por parte das entidades colaboradoras, e se juntaram para o desenvolvimento do trabalho, de maneira a direcionar as equipes com equilíbrio e harmonia.
O primeiro passo dado é conhecer as crianças e, ou pacientes para colher seus dados junto com os familiares. Depois avaliam os cadastros de pessoas para voluntários no arquivo do local, e então acertam datas e horários para início das visitas.
Com essa parceria os responsáveis pelo planejamento do projeto se aproximam e conhecem as dificuldades e problemas de cada um,