Projeto Geração
Responsabilidade SocialAlunos: Cinthia ChavesIsabella RochaLaryssa MirandaLeandro TuronMateus DefelippeThayla Mendonça
Introdução
Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), revelou que o número de instituições públicas que abrigam os idosos não acompanha o crescimento da terceira idade, que já chega a mais de 20 milhões de pessoas, segundo o Censo de 2010. No Brasil, funcionam 3.548 asilos (públicos e privados). No entanto, a pesquisa mostrou que o governo, nas esferas municipal, estadual e municipal, tem apenas 218 asilos em todo o país.
O governo federal tem apenas uma instituição para os idosos, o Abrigo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em Bonsucesso, que atende 298 pessoas. O estudo apontou que mais da metade das instituições brasileiras, 65,2%, são filantrópicas. E a contribuição do setor público representa apenas 22% das receitas desses lugares.A pesquisa concluiu que os asilos brasileiros são mantidos pelos recursos dos idosos ou de familiares, mesmo as filantrópicas que recebem financiamento público. O Estatuto do Idoso estabelece que as instituições podem contar com até 70% do valor do benefício da aposentadoria.
Cerca de 83 mil idosos vivem em asilos no Brasil, informou o estudo, que também apontou que as mulheres são maioria nessas instituições. Porém esse número ainda é muito pequeno se for considerar o número total de idosos no país.
Fonte: R7 Notícias
Por que criamos o projeto?
Nós, como futuros administradores, decidimos criar o projeto porque acreditamos que podemos impactar a sociedade e mudar seus hábitos. Nós queremos ajudar o próximo e levar esperança às pessoas necessitadas.
Acreditamos que com as nossas ações nos abrigos necessitados, podemos cumprir o nosso papel de cidadãos, contribuir com o desenvolvimento da comunidade que nos cerca e praticar a responsabilidade social.
Como faremos isso?
Criamos uma página no Facebook, onde promovemos todas as ações do Projeto, indica os donativos que