Projeto esportivo
1. Título do Projeto:
Educando com o Judô
2. Manifestação:
Esportivo Social
3. Objeto:
A eficácia do esporte na inclusão social é visível aos olhos, e os benefícios e estímulos que traz as crianças que vivem em situações de vulnerabilidade social, também. Eles aprendem a respeitar regras, a terem disciplina, responsabilidade e autoconfiança.
O objeto do projeto é o de proporcionar a oportunidade do desenvolvimento de uma modalidade esportiva (Judô), voltada a iniciação, e através desta proporcionar chances de obtenção de uma melhor educação e qualidade de vida.
4. Publico Alvo:
Crianças da comunidade do Morro do Pacheco e entorno. Faixa etária: 06 a 12 anos Numero de atletas: 40 crianças masculino e feminino
5. Resumo do projeto:
O local aonde acontecerá as aulas de Judô será na Fundação PAGOBA, A Fundação Paulo Gomes Barbosa (PAGOBA), inaugurada em 5 de dezembro de 2003, no Morro do Pacheco (Santos/SP), é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve cinco eixos de trabalho: a educação, a cultura, o esporte, a saúde e a geração de renda, em parceria com instituições públicas e privadas.endereço: rua cinco, ligação 15, morro do Pacheco
A faixa etária que o projeto atenderá é de 06 a 12 anos, e o número de crianças atendidas será de 40 (quarenta) crianças no total, 20 crianças no período da manhã e 20 crianças no período da tarde.
O projeto em termos filosóficos e desportivos tem a função de apresentar uma excelente melhora na disciplina de quem o pratica, os judocas integrantes tem que apresentar resultados positivos no aprendizado do Judô.
Os alunos se afastam da violência que aflige nossa sociedade e torna-se mais participativo nas atividades escolares, o Judô oferece também aos alunos um ótimo condicionamento físico tornando-o mais saudável. O objetivo do projeto de Judô é:
• Canalizar a energia do jovem objetivando a disciplina da mente e do corpo, através da pratica