Projeto Em Engenharia Civil III 2 Etapa
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
PROJETO EM ENGENHARIA CIVIL III
VÁRZEA GRANDE
2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
ALESSANDRO PACHECO
DEYVID PADILHA
JOSUÉ SAVARIS
LETÍCIA FERREIRA
LUCIANA FRANCO
MANOEL ALEXANDRINO
RODRIGO MOURA
RODRIGO ROSA PIRES
SÉRGIO CONEZA
WALBER NUNES
PROJETO EM ENGENHARIA CIVIL III
VÁRZEA GRANDE
2015
1. OPERAÇÃO DO SISTEMA
Blocos B/ C/ D/ Clínica Integrada e Quadra de Esportes. A água é puxada de um poço artesiano de 150 metros de profundidade através de uma bomba trifásica, essa bomba está à profundidade de 120 metros, sendo a vazão da bomba de 45.000 litros por hora e do poço de 55.000 litros por hora. A água está a 9 metros de profundidade da boca do poço e passa a ser armazenada em uma caixa d’água de 25 metros de altura, tendo duas divisões, 200.000 para uso da instituição diariamente e 300.000 para emergência. A bomba é ligada por boia elétrica e a distribuição para o bloco é feita através da gravidade.
Bloco A O funcionamento do sistema é o mesmo, mudando os dados. A água é puxada de um poço semi artesiano de 60 metros de profundidade, por uma bomba com vazão de 5.000 litros por hora e a vazão do poço é de 7.000 litros por hora. A água passa a ser armazenada em uma caixa com capacidade de 35.000 litros de reserva e a distância da bomba para a caixa d’água é de aproximadamente 30 metros.
2. MANUTENÇÃO DO SISTEMA
Essa análise foi feita de acordo com as informações fornecidas. A estação elevatória de água é operada de forma manual. Um funcionário da