Projeto educacional
Incluir alguém em um grupo é dar-lhe condições para que possa participar ativamente das idéias e atividades do mesmo. Sabe-se que a sociedade de um modo geral, ainda não está suficientemente preparada para receber e propiciar uma inclusão real dos deficientes auditivos.
3. PROPOSTA
A proposta é implantar um Projeto que visa colocar o mundo real dentro das escolas, instituições, empresas, etc., através de uma série de palestras, cursos, trabalhos e atividades.
4. OBJETIVO GERAL
Através da parceria publico/ privado, levar um projeto de integração entre o ouvinte e o deficiente auditivo, a fim de aumentar o nível de compreensão de ambos, levando em conta a realidade da qual fazem parte.
5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1 - Integrar o conteúdo programático do curso/palestra à realidade, procurando melhorar a compreensão e a qualidade do conhecimento, pelos participantes.
2 - Valorizar o conhecimento das pessoas, a fim de partilhar suas experiências de vida e profissionais.
3 - Trazer profissionais especializados e graduados de diversas áreas, que vivenciem outras realidades, com os quais a maioria dos participantes não tem a possibilidade de manter contato, nem mesmo informal, buscando com isso ampliar seus horizontes e expectativas
4 - Tornar-se um centro de referência de formação, cultura e informação, de uso de toda a comunidade surda.
6. METODOLOGIA
PLANO DE AÇÃO
A primeira atuação do projeto será a de conhecer os ouvintes e os deficientes auditivos para diagnóstico do que deverá ser realizado e determinação do prazo .
Este conhecimento