Contabilidade
Impairment é a desvalorização do ativo, ou sua depreciação. Tecnicamente trata-se da redução do valor recuperável de um bem ativo. Na prática, quer dizer que as companhias terão que avaliar, periodicamente, os ativos que geram resultados antes de contabilizá-los no balanço. Cada vez que se verificar que um ativo esteja avaliado por valor não recuperável no futuro, ou seja, toda vez que houver uma projeção de geração de caixa em valor inferior ao montante pelo qual o ativo está registrado, a companhia terá que fazer a baixa contábil da diferença.
O tratamento dos ativos por impairment foi modificado para se adequar em seu contexto no controle patrimonial. É necessário então verificar o real estado do ativo, para que seu lançamento contábil seja correto. Para isso é necessário realizar os testes apropriados relativos ao impairment, para constatar a veracidade do ocorrido, documentando também a variação de valores de registro, e também o déficit no fluxo de caixa especulado do ativo, ratificando a diferença de valores apresentados nos processos de contabilidade.
O que é Fair Value?
O artigo discute a questão “Valor Justo - Fair Value”, como método de aplicação e opção de.
Mensuração à Instrumentos Financeiros, dentro da contabilidade. Com demonstração prévia, o artigo traz a evolução da Contabilidade e as novas tendências, consignadas ao insumo informação, definidos pela CVM, FASB, IFRS, IASB e Legislação Brasileira específica. Lei nº 11.638/07, além da metamorfose exigida por parte do contabilista para a nova Contabilidade Brasileira. Em linguagem simples, mas abrangente, expõe-se aspectos relevantes quanto à utilização do “Valor Justo Fair Value”, à ativos e passivos, com destaque aos Instrumentos Financeiros. Servindo como critério e ferramenta de gestão, além de maior precisão dos.
Reais valores de mercado e valores representativos dos Instrumentos Financeiros, além da comparação dos métodos para reconhecimento e evidenciação de