projeto de sustentabilidade
O pneu sempre foi um problema para o meio ambiente, mas o Brasil só se deu conta na década de 90 com o aumento significativo da frota de carros nesse período. Além dos danos ambientais causa um problema sério de saúde pública com a transmissão de doenças causadas por mosquitos que se proliferam na água acumulada em seu interior, ainda tem aqueles que queimão liberando gases tóxicos no meio, devido ao descarte incorreto desse produto.
1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade por que ? Porque engloba conceitos sociais e econômicos. Pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença para o ambiente. Podemos por exemplo fechar a torneira, chuveiro, apagar as luzes e reciclar. Mas, para fazer um mundo sustentável, é preciso ultrapassar o limite ambiental e atuar em outras áreas, como na econômica, consumindo conscientemente, e na social, diminuindo as desigualdades. 2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas da comunidade.
3) Um dos objetivos específicos do projeto é a articulação das comunidades para formalização de parcerias que possam promover melhorias efetivas na região, como saneamento básico com coleta de lixo, redes de água e esgoto e distribuição de energia elétrica.
4) O público-alvo a ser beneficiado são os moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme – Rio de Janeiro, que já foram beneficiadas com as UPPs. (Unidades de Polícia Pacificadora)
Objetivo Geral
Gerar trabalho e renda para pessoas carentes por meio da educação ambiental, conscientizando a população sobre a importância da coleta seletiva de materiais recicláveis, apresentando alguns processos de reutilização de pneus e com isso trazer melhoria de vida à população menos favorecida.
Objetivos Específicos
Profissionalizar o catador. Implantar a coleta seletiva de recicláveis