Projeto de Praça Urbana
A conformação longilínea faz com que o terreno se estenda de uma área de movimentado trânsito e comércio junto Avenida Cândido Portinari, até uma área de uso predominantemente residencial junto à Rua José de Domé. Essas características determinaram a setorização básica do projeto: ao norte, o local destinado ao encontro, manifestações públicas, feiras e shows, e ao sul, a área de caráter mais esportivo e de passeio.
O traçado viário foi refeito, propõe-se o fechamento da atual via que corta a área de intervenção e a abertura de outra, continuação da Rua Manuel Martins, como uma travessia em nível, dando preferência para o pedestre que transita de um setor ao outro de maneira mais eficiente e segura.
Com essa nova configuração, foram eleitos pontos focais em cada setor, localizados nas principais vias de acesso do bairro ao conjunto. Esses pontos são marcados por coberturas semicirculares que abrigam diferentes equipamentos e se abrem à praça. A partir destes pontos desenvolvem-se os eixos organizadores que configuram os espaços abertos, a vegetação e todos os demais equipamentos. Esses eixos são expressos tanto por meio de desenho de piso, quanto pela disposição das palmeiras
No foco norte há um palco elevado, com cobertura em estrutura leve tensionada que se abre para a grande esplanada de eventos que, com suas elegantes palmeiras e seus jatos d’água, oferece uma divertida opção de lazer para os dias quentes e representa a marca registrada do projeto.
Sob a cobertura do foco sul implanta-se o ponto de apoio à administração dessa nova grande área