Projeto de pesquisa.
Tema: Escassez de pessoas otimistas.
Problemas: A falta de pessoas com atitudes positivas nas grandes empresas gera uma baixa produtividade nas mesmas.
Objetivos: Transformar pessoas pessimistas em vencedoras, otimistas.
Hipóteses: É mais fácil desistir e ser pessimista do que insistir, ser positivo, ter o pensamento que vai conseguir e ser vencedor.
Justificativa: O pensamento pessimista é contagioso e pode ter consequências ruins para a empresa, já uma pessoa positiva, otimista tem sempre mais chance se vencer, conseguir o que quer pois tem sempre em sua cabeça que pode, quer e vai conseguir resolver o que quiser.
Resumo Informativo Existem hoje nas empresas, mais pessoas pessimistas do que otimistas. Isto resulta em um ambiente propício a um baixo rendimento. Otimismo é um sentimento que se trata de algo que está correndo por dentro das pessoas resultando num comportamento de pessoas que tem sempre uma visão de que tudo pode ficar melhor do que está e, ainda, de que o final pode sempre ser feliz. Neste padrão de comportamento, desenvolve-se o hábito de uma crença de positivismo e esperança, com relação a fatos que possam fazer parte da vida cotidiana de uma pessoa, através do qual ela transforma adversidades em possibilidades. Ser otimista é o ponto de partida para atingir determinados objetivos. Após a partida, as pessoas são movidas por resultados. O sentimento de otimismo deve ser implementado na direção correta e transformar-se em resultado positivo. O otimismo pode trazer muitos benefícios nos campos psicológicos, espiritual e físico, auxiliando-o em escolhas e tomada de decisões. Ele desenvolve as crenças positivas que podem mantê-lo vivo e atuante. Para obtermos resultados na vida, precisamos estar de bem com esses três lados de nosso corpo: alinhados psicologicamente, espiritualmente em paz e com saúde. O melhor método para manter uma pessoa otimista, ou ser cada vez mais otimista, é