Projeto de pesquisa
Tráfico de mulheres: critérios de agenciamento dessas mulheres em Goiânia. Autores: A-. Pontifícia Universidade Católica Goiânia, Junho de 2014
TEMA: Tráfico de mulheres: critério de agenciamento dessas mulheres em Goiânia.
PROBLEMA:
Quais são os critérios de agenciamento, quanto as mulheres vítimas do tráfico? Em que nível nosso país está envolvido no tráfico internacional de pessoas? Quem são as vítimas do tráfico? Qual é o perfil dos traficantes? Que medidas vêm sendo empreendidas para identificar o tráfico e combatê-lo?
JUSTIFICATIVA: O tráfico de mulheres, para fins de exploração sexual, é um acontecimento que vem crescendo cada vez mais. No entanto, por conta do que as vítimas passam, muitas sentem receio em denunciar por conta do preconceito que daí resultaria, por isso, pouco se sabe sobre o número de vítimas envolvidas. Sendo que em grande parte administrado por traficantes de armas e drogas, o tráfico de seres humanos tem-se mostrado um negócio lucrativo e de poucas consequências penais para as redes que o praticam. E através desta pesquisa buscamos elencar os problemas vividos por essas mulheres, e como os aliciadores escolhem suas vítimas, qual o método de convencimento utilizado pelos mesmos.
OBJETIVO:
Geral: Analisar e compreender o tráfico de mulheres em Goiânia, enfocando o modo que são traficadas e posteriormente o apoio que o Governo presta as vítimas do tráfico que foram libertas pela polícia e/ou as que conseguiram fugir e o significado desse trauma para as vítimas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
Identificar e analisar as diferentes formas em que o tráfico se realiza em Goiânia.
Caracterizar e avaliar o modo que é feito o agenciamento das vítimas e que são os responsáveis por isso.
Se existe algum órgão publicado especializado em prestar apoio a essas vítimas.
ANALISE TEORICA
HIPOTESE: O Código Penal brasileiro não dá a importância necessária a respeito de como os agentes