PROJETO DE PESQUISA
Curso – Administração
Acadêmico – Aelcio Magnabosco dos Santos
Por que fazer o mesmo se você pode fazer diferente?
PROCESSOS, CORRERIA NO DIA A DIA , ENTREGA DE RELATÓTIOS, REUNIÕES E INUMERAS – Outras atividades fazem parte da agenda de muitos profissionais. O que também deveria constar na lista de prioridades de qualquer pessoa é ter cinco minutos de seu dia para estimular novas ideias.” Como assim, tempo para estimular novas ideias?”, você deve estar se questionando.
A resposta esta aqui: “ As pessoas comuns tem ideias criativas quase diariamente. Criam, inventam e descobrem. Imaginam diferentes métodos de conserta carros, pias e portas; preparar jantares; aumentar as vendas; economizar dinheiro; ensinar os filhos; reduzir os custos; aumentar a produção; escrever memorandos e propostas e tornar as coisas melhores, mais fáceis e acessiveis’’, explicar Jack Foster, autor do livro Como ter novas ideias.
Já que Foster garante que temos ideias criativas quase todos os dias, que tl aproveitá-la para aprimorar nosso desempenho no trabalho, gerir melhor as equipes e, claro, sermos profissionais mais inovadores nas atividades que fazemos?
O que vem a ser essa tal ideia? – No Dicionário Aurelio, o conceito está relacionado á representação mental de coia concreta ou abstrata; projeto ou plano . “ Uma ideia é nada mais nada menos que uma combinação nova de elementos velhos”, concli James Webb Young, autor do livro A technique for producinga ideas ( Uma técnica para produzir ideias, em tradução livre).
Na teoria, todo mundo sabe o que é uma ideia, o problema é saber como aproveita-la . Por exemplo: ás vezes , no meio de uma reunião de negócios, quando um assunto importante está sendo discutido e ninguém sabe como resolve-lo, de depente aalguém diz: “ Tenho uma ideia. E se fizermos assim?”. Aqui está uma prova concreta de que todo mundo tem ideias, você só precisa saber como expor e o que aproveitar delas nas