projeto de intervenção
CAMPUS DE ARAGUAÍNA – TO
CURSO DE PEDAGOGIA
Projeto de Intervenção
A contribuição do Lúdico e Jogos no desenvolvimento de crianças de três anos na perspectiva dos professores da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Filemon Gomes em Nova Olinda – To.
Marinete Barbosa da Silva
Nova Olinda – To.
2014.
MARINETE BARBOSA DA SILVA OLIVEIRA
Projeto de Intervenção
Tema: A contribuição do Lúdico e Jogos no desenvolvimento de crianças de três anos na perspectiva dos professores da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Filemon Gomes em Nova Olinda – To.
Trabalho apresentado á Universidade Federal do Tocantins para avaliação final da disciplina de Estágio Creche e pré-escola da Educação Infantil do Curso de Pedagogia. Professora Patrícia Medina.
Nova Olinda – To.
2014.
1.0- Problema
A dificuldade encontrada na sala de aula (creche III) foi a falta de interação entre as crianças e a ludicidade.
1.1- Justificativa
A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando a ela um ambiente feliz, acolhedor e amável. Sendo assim a ludicidade é direito físico e mental da infância onde as crianças se desenvolvem e criam fantasias e interagem com a realidade de maneira espontânea e criativa, cabe ao educador ser mediador, desafiador e orientador.
O projeto prioriza os alunos da educação infantil da creche III uma vez que viver o lúdico na sala de aula significa abrir espaço para o prazer, considerando a educação com a vida presente, sendo esta a melhor forma para se preparar para o futuro.
1.2- Público-Alvo:
Alunos de educação infantil (creche III) da Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Filemon Gomes.
1.3- Objetivos Gerais e Específicos
Geral