Projeto De Exporta O
Um produto: Grãos
Tudo que precisa para sair ou entrar no país
Operações Armazenagem Transporte
Embalagem
Seguros.
Produto e País que vai ser exportado
Quais são os tratados do Brasil e outros países
Pesquisar infraestrutura
Incoterm
Nem
[
A AGRICULTURA no Brasil já é vista hoje como a semente que pode transformar o país e levá-lo a uma condição de incontestável respeito e mesmo espanto no mercado internacional, vindo a assumir esse destacado papel que lhe cabe na economia mundial.
De acordo com a ONU, o Brasil deveria o maior produtor de alimentos e energia renovável do mundo até 2012. Deverá demorar um pouco mais, mas a ponta será inevitável.
Tanto é assim que, em 2008, passou a ser o terceiro maior exportador mundial. Em 2011, o Brasil já era o segundo maior fornecedor no mercado internacional de alimentos, mas, segundo as projeções, se aproximará cada vez mais dos Estados Unidos, que ainda detém a liderança.
Em vinte e poucos anos, o Brasil mais que dobrou a produção de grãos e de carne bovina e quadruplicou a produção de aves, num grande movimento que conjugou eficiência produtiva, desenvolvimento tecnológico, organização empresarial e novas formas de comercialização raras vezes presenciado no mundo.
Graças a isso, o país tornou-se o maior exportador mundial de soja, carne bovina e carne de frango - além de manter-se na liderança do café, açúcar, suco de laranja e tabaco. Outro produto tradicional, o algodão, deve ter o maior incremento na produção (48%) e nas exportações (68%).
O maior dos fenômenos do campo, a soja, provocou mudanças profundas na geografia agrícola. A produção saltou de 15 milhões de toneladas para mais de 50 milhões em pouco mais de 20 anos. Antes, 80% do grão era cultivado na região Sul, enquanto hoje mais de 60% é produzido nas regiões de Cerrado do Centro-Oeste.
Em 10 de agosto de 2012, o governo anunciou números recordes da safra 2011/2012, com uma colheita de 166,17