Projeto de Expansão de Unidade Religiosa - Jovens
Conteúdo
Conteúdo 1
1. INTRODUÇÃO – TEMA 2
2. JUSTIFICATIVA 2
3. OBJETIVOS 2
3.1 GERAL 3
4. METODOLOGIA 3
4.1 Escopo do projeto 3
4.2 Participantes do projeto 4
4.3 Formato dos eventos 4
4.4 Periodicidade 5
4.5 Estilo Gerencial 5
4.6 Prazos 6
4.7 Custos 6
CONCLUSÃO 6
1. INTRODUÇÃO – TEMA O presente trabalho visa nortear a implementação de um modelo de apoio às atividades do Johrei Center, centralizado em duas orientações:
1. Criar um ambiente paradisíaco que atraia freqüentadores e os integre à igreja
2. Formar elementos verdadeiramente úteis a Deus.
O trabalho foi desenvolvido tendo em mente sua aplicação em CAP´s, devido a questões de espaço e acessibilidade. O CAP escolhido para a implementação piloto foi o CAP Grajaú, devido à maior acessibilidade por parte dos implementadores originais.
Este modelo foi criado para implementação em qualquer área, mas adaptado para o atual Johrei Center Grajaú.
2. JUSTIFICATIVA
É percebido que o JC Grajaú recebe muitas pessoas da comunidade externa, principalmente ligados ao setor de serviços, que o freqüentam diariamente não como instituição religiosa, mas principalmente devido ao restaurante e à loja da Korin.
É percebido que, em geral, existe muito pouca integração da arte com as atividades do Johrei Center, o que está em desacordo com o modo de condução da Obra Divina como Ultra-Religião pelo próprio Meishu-Sama.
Os componentes do grupo possuem experiências anteriores com eventos que auferiram resultados muito positivos em termos de atração e formação de elemento humano ao integrarem aspectos multiculturais e artísticos com a difusão religiosa.
Os componentes do grupo são capazes de detectar falhas nesses eventos que fizeram com que eles continuassem no patamar de eventos ao invés de realmente conferirem um aspecto ultra-religioso à expansão cotidiana da Obra Divina.
Baseado na demanda por expansão e formação de elemento humano e