Projeto de estagio
1 PARTE I: PESQUISA 3
1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA 3
1.2 OBJETIVOS 3
1.3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4
2 PARTE II: PROCEDIMENTOS DE ESTÁGIO 4
2.1 METODOLOGIA 5
2.2 CRONOGRAMA 5
REFERÊNCIAS 6
ANEXOS 7
1 PARTE I: PESQUISA
1.1 EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
Educação Ambiental é a ação educativa capaz de envolver, despertar, conscientizar, além de modificar as práticas e decisões, desenvolvendo no educando as habilidades e atitudes necessárias para uma dita transformação.
Pois a necessidade de uma consciência ambiental é clara já que os problemas ambientais estão por toda parte.
Para que o senso crítico venha a ser impulsionado faz-se necessário uma escola comprometida com as mudanças sociais, flexível, aberta a diálogos e que desenvolva a realidade.
Nesse contexto fica uma interrogação.
Será que estamos cientes de que estamos produzindo um mundo que não desejamos?
Sabe-se que a educação ambiental é um tanto complexa, porém é necessário que a sociedade compreenda que os recursos não são da humanidade e sim dos seres vivos da terra. Sendo que é na escola que o aluno dará sequencia a sua socialização, é na escola que eles têm a oportunidade de desenvolver a sensibilidade e o respeito aos problemas ambientais.
Muito se fala se escreve se reflete, mas pouco se age. Se cada um aprender a fazer a sua parte ao final de cada dia pode-se afirmar a sua contribuição.
Este projeto tem por finalidade compreender que a natureza não é fonte inesgotável, que seus recursos devem ser utilizados de uma maneira racional para manter a sobrevivência de todas as espécies.
1.2 OBJETIVO
Compreender que a Educação Ambiental é um processo participativo, considerando o educador como ponte, que proporciona o conhecimento, promovendo a atuação bem como a conservação e a