projeto de ação social
1.Introdução.........................................................3
2.Desenvolvimento..............................................4
2.1Saúde.............................................................4
2.1Saúde.............................................................5
2.1.1Educação.....................................................5
2.1.1.1Economia..................................................6
2.2Políticas públicas............................................7
3.Considerações finais........................................8
4.Referências.......................................................9
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho serão apresentados dados e informações para a contextualização da problemática social na construção das políticas de proteção ás crianças e adolescentes em Manaus.
Onde elaborei um desenvolvimento com os principais indicadores sociais como: número de habitantes, área demográfica, principais indicadores sociais, índice de desenvolvimento social (IDH), implantação das políticas públicas e por fim contextualizar falando um pouco sobre as principais leis relacionadas e estatuto da criança e do adolescente.
O objetivo é contribuir para repensar as políticas públicas de atendimento socioeducativo no Brasil e colaborar para o necessário fortalecimento das ações de cidadania ativa e participativa por parte da sociedade civil e organizada.
2 DESENVOLVIMENTO
É a partir promulgação da constituição de 1988 que a doutrina da proteção integraql é introduzida ao Brasil, explicitado no seu art. 227 em que “criança, adolescentes e jovens são prioridade absoluta da família, da sociedade e do estado”, instaurando assim um novo tempo para a infância e juventude brasileira, principalmente quando institui o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990. A carta magma rompeu definitivamente com a doutrina da situação irregular,