PROJETO DE AÇÃO SOCIAL EM COMBATE À DENGUE, NO MUNICÍPIO DE CÁCERES/MT.
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................5
3 CONCLUSÃO........................................................................................................8
REFERENCIAS......................................................................................................10
INTRODUÇÃO
O Estágio curricular supervisionado de extensão é uma atividade curricular obrigatória do curso de Serviço Social que se configura a partir da inserção do acadêmico no espaço Sócio- territorial e tem objetivo capacitá-lo para o exercício do trabalho profissional. É um excelente instrumento de integração do aluno ao mundo do trabalho, possibilitando o exercício prático do conteúdo estudado em sala de aula para o aperfeiçoamento técnico.
Essa atividade exige do acadêmico e futuro profissional de serviço social uma postura de superação da prática profissional e ética, incorporando aprimoramento técnico com desafios diferenciados a partir do estudo sócio- territorial da realidade, e das diferentes demandas encontradas pelas questões sociais relacionada à população.
Sabe-se que o serviço social surgiu como uma atividade social com bases doutrinárias do que cientifico no âmbito de um movimento reformista conservador somente a partir do final da década de 70, identifica-se um efetivo esforço de setores da categoria profissional na perspectiva de ruptura com a herança conservadora.
Neste perfil traça-se então a realidade da comunidade do bairro Vila Irene no âmbito do serviço social para adquirir