Projeto: Criança
Projeto:
Dia das Crianças
OUTUBRO/2013
JUSTIFICATIVA
A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável.
Para desenvolver-se tanto nos aspectos psicossocial como cognitivo, a criança precisa ter os seus direitos assegurados, inclusive o direito ao lazer, que envolve essencialmente o brincar. Brincando a criança aprende a elaborar e resolver situações que vivencia no seu dia a dia, e para isso, usará capacidades como a observação, a imitação e a imaginação. Consequentemente, ela desenvolve habilidades tanto do ponto de vista físico, quanto motor, cognitivo, afetivo e social.
A escola é um local por excelência, de aprendizagem, de formação para a cidadania e, portanto, espaço ideal para a discussão e reflexão dos direitos inerentes à criança.
Tivemos como apoio para realização desse projeto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal.
Pelo caráter transformador da educação, vislumbramos assim a possibilidade de uma sociedade realmente preocupada com a formação de seus filhos e, como tal, capaz de se reinventar em tempos mais justos e mais dignos.
OBJETIVO GERAL
* Oportunizar o desenvolvimento da consciência crítica da criança em relação à sua condição de cidadã, sujeito de direitos e deveres, proporcionando atividades lúdicas de aprendizagem.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas;
Valorizar a criança;
Estimular a auto-estima do aluno e desenvolver a interação social;
Proporcionar jogos e brincadeiras educativas.
Interagir relação