projeto convivencia
1. Introdução
2. Desenvolvimento do projeto de
Intervenção
2.1- Tema
2.2- Justificativa
2.3- Situação-problema
2.4- Objetivos
2.5- Embasamento teórico
2.6- Percurso metodológico
2.7- Recursos, cronograma de atividades
2.8- Avaliação
3. Considerações finais
4. Referências bibliográficas.
1. Introdução:
Uma educação com qualidade social é sem dúvida, vivenciar a democracia nos espaços escolares, é conscientizar. Assim, uma educação de qualidade é, incluir na formação dos alunos, bases de convivência na cultura global, e considerar e investir no desenvolvimento das capacidades de aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
A educação se faz, se realiza, e um bom projeto na escola e uma boa aplicação pedagógica é parte dos requisitos necessários para obter êxito com relação à construção do conhecimento.
Todos nós somos responsáveis pelas mudanças no nosso país, o apoio externo à escola é fundamental para que ocorra uma maior probabilidade de sucesso da mesma.
Pensar que juntos somos fortes o suficiente para mudarmos o quadro educacional alarmante que se encontra a educação atualmente, é um gesto nobre diante de algo que pode transformar toda uma nação ”a educação”.
2. Desenvolvimento do projeto de
Intervenção
O projeto se dara em partes, seguindo um cronograma de etapas, sendo analisado pelos professores, coordenadores e pais no final da etapa.
2.1- Tema
Convivência e Sociabilidade
2.2- Justificativa
Esse projeto pedagógico busca, em sua essência, tomar para si esse desafio atual e trabalhar o tema de valores, na intenção de procurar, tanto nas questões práticas do cotidiano quanto no confronto com a realidade social, desenvolver o senso de respeito, justiça, solidariedade e responsabilidade social. Acreditamos que a aproximação da família com a escola seja pré-requisito indispensável nesse processo, posto que a