Projeto cientifico
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
Diretoria de Educação a Distância – DED
Universidade Aberta do Brasil – UAB
Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP
Universidade Estadual de Montes Claros/MG
Especialização em Gestão Pública
O impacto do Choque de Gestão na reestruturação das carreiras da área administrativa da Educação no Estado de Minas Gerais.
Montes Claros/MG
2012
1. INTRODUÇÃO
Qual o impacto do choque de gestão na reestruturação das carreiras dos servidores públicos da área administrativa da educação no período de 2003 a 2011? ..........................
2 MATERIAL E MÉTODOS
Na busca pela eficiência, eficácia, transparência e modernidade, os quais são elementos essenciais para a Administração Pública, o Governo de Minas propõe um novo modelo de gestão, denominado “choque de Gestão”, que redireciona a máquina estatal para uma administração moderna, com o objetivo de revisar o modelo de gestão dos recursos humanos, valorizando os servidores públicos, através de uma reestruturação de carreiras, a ser definida por meio de legislação especifica, através de equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Secretaria de Educação e representantes sindicais. A pesquisa a ser desenvolvida visa analisar a reestruturação das carreiras dos servidores públicos, por meio de resultados quantitativos e qualitativos com relação à esta reestruturação, bem como os impactos financeiros decorrentes das novas tabelas salariais dos servidores da área administrativa da educação no período de 2003 a 2011, através da evolução dos cargos e salários, analisando o tempo de serviço do servidor, sua escolaridade e benefícios/vantagens adquiridas.
O objetivo desta pesquisa é analisar as políticas de valorização do servidor, implementadas pelo