Projeto BI
Com o constante avanço da tecnologia a serviço da gestão e desenvolvimento das empresas, a disponibilidade dos dados ganha um novo sentido em sua conceituação. Podemos trabalhar com a possibilidade de obter de forma direta, rápida e segura a maior quantidade de dados disponíveis, remotamente.
Um processo de gerenciamento e controle das consultas, prontuários e cadastro dos seus pacientes, gera um enorme grupo de ações que dificulta uma otimização do dia a dia deste profissional. Podemos perceber as possibilidades que a tecnologia pode favorecer, não somente a esta área profissional, mas a qualquer setor profissional.
Dentro deste cenário, de que forma, então, é possível disponibilizar um sistema capaz de gerenciar o cadastro de pacientes e de suas marcações de consultas, assim como o controle dos prontuários, de forma intuitiva e prática, que permita um retorno versátil e eficiente de informações através do acesso remoto?
2. Objetivos
2.1. Objetivo geral
Administrar de maneira eficaz informações de uma clinica médica, através de um sis-tema de banco de dados modelado e orientado às necessidades dos pacientes médi-cos e usuários, utilizando-se de uma interface gráfica bastante intuitiva e que busque agilizar rotinas do consultório e controle de fluxo de atividades do médico.
2.2 Objetivos específicos
• Fazer levantamento de requisitos junto á representantes a área;
• Montar o modelo conceitual do fluxo de atividades envolvidas na rotina da clinica.
• Aprimorar o conhecimento nas tecnologias que serão empenhadas para o desenvol-vimento do sistema proposto;
Este projeto tem por objetivo gerenciar e documentar o desenvolvimento de um sistema voltado ás necessidades de clínicas médicas bem como seus pacientes, médicos e especialidades. O sistema deverá dar suporte á parte de marcação e realização de consultas e procedimentos médicos.
3. Escopo
O sistema cumprirá todos os objetivos que tangem a gestão dos