Projeto beleza
Professor :Ivan Rica
Sala : F304
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Apresentação
O Projeto consiste assessorar empresas na contratação de profissionais especialistas e treinados para salões de beleza.
O mercado de beleza brasileiro é o terceiro do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. A quantidade de novos salões de beleza abertos no país também cresceu 78% em cinco anos, ou seja, são lançados mais salões de beleza do que outros tipos de comércio.
Sabemos que elese diferencia em vários fatores: químicas, tendências de cortes de cabelos, aplicações, técnicas de unhas, etc.;e devido os clientes serem cada vez mais exigentes, é necessário buscar no mercado de recursos humanos profissionais para trabalharem com este publico. Cabeleireiro, maquiador, barbeiro, esteticista, depilador, pedicure, manicure e turismólogo terão carteira assinada. Uma antiga reivindicação da categoria foi atendida agora pela presidente Dilma Rouseff que, em dois decretos – 12.591 e 12.592 de 2012 – garantiu que todos os profissionais de beleza e do turismo terão suas profissões regulamentas e dessa forma, caso sejam empregados, deverão ter suas carteiras assinadas e todos os direitos trabalhistas garantidos.
Até então, as profissões não eram reconhecidas. “Apesar da regulamentação, o salão pode ou não registrar o profissional, já que o empregado pode preferir se manter como autônomo”.
Ele completa que “na verdade, os profissionais que tinham as características do emprego – subordinação, habitualidade, pessoalidade e onerosidade – já deveriam ter seus direitos trabalhista reconhecidos. Além disso o ramo da beleza conta com uma feira todos os anos a BEAUTY FAIR ,Em sua 8ª edição, o evento consolidou-se como o segundo maior do mundo no segmento de cosméticos, beleza e bem-estar.
Em 2012, a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Internacional, mais importante evento de cosméticos, beleza e bem-estar das