Projeto Adam
Microsoft Research, uma divisão da empresa de pesquisa, diz que o Projeto Adam melhora a capacidade de aprendizagem dos computadores. Com sistemas de computadores Projeto Adam pode absorver dados e ensinar a si mesmos.
A empresa demonstrou Projeto Adam em seu Faculty Summit em Redmond. Como parte da demonstração, a empresa trouxe cães de diferentes raças e mostrou como a tecnologia pode distingui-las em tempo real.
Microsoft afirma que, na prática, Projeto Adam é de cerca de 50 vezes mais rápido e mais preciso do que na teoria. É mais eficiente e utiliza cerca de 30 vezes menor quando comparado com máquinas busca do Google.
Projeto Adam pode ser muito importante para a empresa como várias empresas de tecnologia estão trabalhando duro para desenvolver sistemas de IA e de previsão que podem ser úteis em tecnologias móveis. Anteriormente, o Google foi dito estar usando uma rede de cerca de 16 mil computadores para ensinar a si mesmo para identificar imagens de gatos.
A equipe Microsoft também está trabalhando no sentido de fala e texto de reconhecimento, o que pode realmente criar um assistente pessoal de alta tecnologia.
"Nós dissemos, 'OK, se temos um sistema muito escalável, vamos provar que funciona." O desafio era: Será que podemos fazer muito com esse sistema de grande escala para treinar grandes modelos neste grande conjunto de dados, e a resposta foi: Sim, nós poderíamos. Nosso sistema é de uso geral e apoia a formação de uma ampla variedade de profundas redes de arquitetura neural [DNN]", acrescentou Chilimbi.
A Microsoft não confirmou se a pesquisa do Projeto Adam estará disponível comercialmente. No entanto, os observadores do mercado acreditam que o Projeto Adam pode ter implicações no Bing, um mecanismo de busca na web. Projeto Adam também