Projetar para famila de baixa renda
Este trabalho tem como objetivo visar um projeto arquitetônico que comportasse as necessidades apresentadas de família de baixa renda, moradores casas populares; com o analise feito na cidade de Varginha a escolha pela melhoria foi feita em uns dois bairros populares.
O bairro escolhido foi Carvalho que se encontra afastado do centro da cidade, ele possui 431 casas térreas com área total de 38,35m² e área privativa de 33,09m².
Cada moradia possui dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e sistema de aquecimento solar que permite economia na conta de energia elétrica. O residencial tem parceria com caixa e a prefeitura de Varginha.
A residência só foi entregue para famílias de renda mensal de ate R$1,600. 00 sendo que a família tem que ser composta por 4 a 6 integrantes.
Visando esse analise é impondo as necessidades apresentadas pelos proprietários feita em uma entrevista, á proposta do projeto e fazer uma reforma obedecendo as exigências do cliente e ás normas da ABNT/AP NBR 6492/13532/ e as leis N°2.850 N°3.324 N°3.068 lei Ordinária da prefeitura de Varginha. Partindo do conceito de um projeto arquitetônico deve seguir premissas e fazer pesquisas do que lhe são próprias, no tocante a programa de necessidades dentre outras que serão solucionadas, como andamento do projeto, e de suma importância a analise de viabilidade em fase anterior ao projeto em si.
Este projeto apresenta os princípios adotados, assim como ferramentas utilizadas para o desenvolvimento, plantas, cortes e fachadas apresentando o estudo preliminar da residência.