Projecto MEIC 1 2
As reflexões cognitivas e sociais dos auditores na tomada de decisões e na garantia do cumprimento das normas internas da organização, permitem-nos levantar uma questão em prol deste ofício, visto que nas organizações temos sempre coalizões, jogos de poderes, interesses pessoais, culturas diferentes, etc.
Com a escolha deste tema “ Auditoria interna”, faremos um estudo sobre os sucessos, insucessos e as causas que os auditores internos têm nas suas funções administrativas que são planear, organizar, coordenar, comandar e controlar para garantir o bom funcionamento duma organização.
0.1 Tema
0.2 Auditoria Interna
1. Problema de Investigação
Qual seria a eficácia dos auditores internos em garantir o cumprimento das normas numa organização, visto que eles devem planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar para o alcance dos objectivos previstos na organização?
2.Objectivo Geral
Com este tema, pretendemos avaliar e prestar ajuda a alta administração organizacional tendo em conta a missão das organizações que é o alcance dos objectivos previstos.
2.1 Objectivos especifícos
-Cumprir com os regulamentares;
-Determinar a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, para atingir os objetivos da qualidade;
-Identificar e corrigir não conformidades antes de se tornar eficaz de auditoria externa;
-Fornecem evidências de implementação e eficácia do sistema para a gerência sênior para melhorarem o desempenho organizacional;
-Melhorar as práticas. Identificar os pontos fortes e fracos;
-Ferramenta eficaz para apoiar a política de controlo e gestão da organização.
3. Hipóteses
Com o trabalho a ser feito, sugerimos que os auditores internos poderão ter sucesso ao implementar normas a serem cumpridas numa organização, mas, consoante a diversidade dos integrantes da organização, onde temos culturas diferentes, intereces pessoais, coalizões, jogos de poderes, as doutrinas aplicadas poderão ser inválidas havendo nessecidade de adoptar-se