projecto de pesquisa
À:
PORTOS DO NORTE
NACALA-PORTO-NAMPULA
MOCAMBIQUE 31 De Maio de 2013
ASSUNTO: Pedido de Apoio
Exmo Senhor,
Na sequência da conversa havida com V.Excias no dia 29 de Maio do ano em curso, submetemos a V.Excia para a devida apreciação, comentários e sugestões a nossa proposta do memorando de entendimento.
Sem mais de momento, endereçamos as nossas saudações académicas.
O Director da Delegação
_____________________________________
Prof. Dr. Mário J. C. Brito dos Santos
(Professor Auxiliar)
DELEGAÇÃO DE NAMPULA
GABINETE DO DIRECTOR
Draft Memorando de Entendimento
Entre a
Universidade Pedagógica – Delegação de Nampula, uma instituição académica vocacionada à formação de professores para todos os subsistemas de ensino, sita no entroncamento entre a Av. Eduardo Mondlane e a Av. Josina Machel, no 258 r/c, cidade de Nampula, representada pelo exmo Sr. Prof. Dr. Mário Jorge Caetano Brito dos Santos, na qualidade de Director da Delegação, adiante abreviadamente designado por UP – Nampula
E a
Portos do Norte, com sede ______________________________ NACALA-PORTO-NAMPULA neste acto representada pelo Exma Sra______________________________________________, na qualidade de _________________, Adiante abreviadamente designado por Portos do Norte.
1. Introdução
A Universidade Pedagógica (UP), como instituição de ensino superior do país vocacionada à formação de professores, foi criada a 4 de Dezembro de 1985, com a aprovação do respectivo Estatuto Orgânico a luz do Diploma Ministerial no 73/85.
Inicialmente designada por Instituto Superior Pedagógico (ISP), a Universidade Pedagógica foi criada por um lado no contexto de especialização e complementaridade das instituições públicas de ensino superior, e por outro, no âmbito da prioridade de formar quadros superiores na área das ciências de educação, visto que até então a Universidade Eduardo