Prointer Parcial 29
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
ÉLEN NAIARA GOULART LIVIGHI RA: 967545801
ERIKA CAMARGO SILVA MALVESTITI RA:9675455054
JENIFFER VIGANÓ DOS PASSOS RA: 9675477553
JULIANA CRISTINA B. SEREGATTI RA: 9675450645
RAFAELA CRISTINA DE CAMPOS RA: 9675475376
TUTORES A DISTÂNCIA: PROF.Me. ADEMIR CAVALHEIRO LEITE PROFa. LUCIANA GUIMARÃES PROF. ESP. MARCELO CARVALHO
TUTOR PRESENCIAL: PROF. ANDRÉ LUIZ ZOCA
ARARAS/SP 2015.
SUMÁRI
1. INTRODUÇÃO 3
2.CONTEXTUALIZAÇÃO 4
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
4.REFERÊNCIAS 9
1. INTRODUÇÃO
A indústria de laticínios, responsável pela aquisição e processamento do leite e produção dos derivados lácteos, constitui-se, em termos de faturamento, no principal segmento da indústria de alimentos brasileira. No Brasil, é composta por aproximadamente 1.200 empresas, com características bem díspares, apresentando estruturas produtivas que englobam desde pequenos laticínios até empresas multinacionais, passando pelas empresas privadas nacionais e as cooperativas. As empresas multinacionais são os grandes grupos privados controlados por capital de origem externa, com abrangência nacional, geralmente possuindo uma marca consolidada. Os grupos nacionais caracterizam-se por uma atuação mais regionalizada, apresentando especialização em alguns produtos.
Um sistema logístico bem estruturado e integrado é, uma necessidade real de grande parte das empresas, através do qual elas procuram disponibilizar seus produtos e serviços a uma quantidade maior de pessoas com um nível de serviço adequado.
Por conta de sua importância na cadeia de abastecimento, a logística tem recebido grande atenção nos últimos anos e, se bem feito e administrado, esse segmento pode contribuir para reduzir os custos com estocagem, valores de frete e preço final ao consumidor.
O transporte é a