Prointer II
Apresentação
Este trabalho visa apresentar a viabilidade de abrir uma estética de beleza no mercado, frente aos serviços oferecidos pela estética e atendimento prestado pelos seus colaboradores, com objetivo de identificar os fatores positivos e negativos desse ramo.
Abrir uma empresa é simples, mas não é fácil, precisa de planejamento logístico, de recursos humanos, marketing, segurança, entre outros.
Faz-se necessário manter o foco e projetar quais serão os lucros e ganhos a curto, médio e longo prazo.
A preocupação com a beleza acompanha a humanidade desde a idade antiga. Essa preocupação vem assumindo novas formas conforme o passar dos tempos com o grande crescimento e desenvolvimento de toda uma indústria de beleza, cirurgias plásticas e revoluções na maneira de se vestir.
Nos dias de hoje a compreensão desses fatores nos leva a observar o grande crescimento de uma massa de consumidores voltados totalmente para o consumo de serviços e produtos oferecidos na área da beleza estética, tornando esse mercado em uma área extremamente competitiva e de grande importância em todo mundo.
Quando observado o crescimento na área de estética é visto que as possibilidades de abrir um negócio são bem vantajosas e positivas, fica fácil entender o porquê de escolher fazer um investimento neste ramo. Primeiro que esse ramo se mostra cada vez mais promissor e competitivo no mercado devido a sua expansão e segundo porque os custos para se profissionalizar nesse ramo e os custos para se investir em um negócio desses se mostram mais baixos do que muitos outros investimentos também viáveis no mercado.
Para empreender é preciso vencer desafios, perder o medo. Para que isso ocorra é preciso que o empreendedor conheça o ramo de negócios, analisar concorrentes, fornecedores e principalmente saber os que os clientes querem e procuram.
"Há três tipos de empresas: Empresas que tentam levar os seus clientes onde eles não querem ir; empresas que ouvem os seus