Prointer II Relatório Final 1
Taboão da Serra
Turma: 1ª série – 2014/2
Prointer II
Camila Longhi Lopes – 9527380429
Daiane Ferreira Alves – 8520920464
Luciane Tomas Monteiro Pereira – 8528982234
Solange Nunes Soares – 628514781
Prof. Esp. TTPRE: Rafael Souza Coelho
Taboão da Serra/SP
2014
Sumário
1. Introdução
2. Passo 1
Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?
3. Passo 2
Que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração da nossa própria Agenda 21?
4. Disserte sobre as suas conclusões ambientalmente mais adequadas que você já incorpora ou pode adquirir após essa reflexão.
5. Relatório Final
6. Referências Biográficas
Introdução
A Agenda 21 chama a atenção para a necessidade de tornar disponíveis bases de dados e informações que possam subsidiar a tomada de decisão, o cálculo e o monitoramento dos impactos das atividades humanas no meio ambiente. A reunião de dados dispersos e setorialmente produzidos é fundamental para possibilitar a avaliação das informações geradas, sobretudo nos países em desenvolvimento.
Passo 1
Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?
Refletir sobre a complexidade ambiental abre uma estimulante oportunidade para compreender a gestação de novos atores sociais que se mobilizam para a apropriação da natureza, para um processo educativo articulado e compromissado com a sustentabilidade e a participação, apoiado numa lógica que privilegia o diálogo e a interdependência de diferentes áreas de saber. Mas também questiona valores premissas que norteiam as práticas sociais prevalecentes, implicando mudança na forma de pensar e transformação no conhecimento e nas práticas educativas.
A realidade atual exige uma reflexão cada vez menos linear, e isto se produz na inter-relação dos saberes e das práticas coletivas que criam