Programação
Pág. 188 – Neutralidade de Rede.
1.O que é neutralidade de rede? Porque a internet praticou a neutralidade de rede até o momento? A neutralidade de rede preza que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando na mesma velocidade, ou seja, os provedores teriam que tratar da mesma forma todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, serviço, origem ou aplicativo.
2. Quem é a favor da neutralidade de rede? Quem é contra? Por quê?
Empresas que possuem grande quantidade de usuários como Google, Youtube, etc., são a favor da neutralidade de rede porque serão mais pessoas acessando seus sites, assim aumentando a divulgação do mesmo; Os provedores de redes não são a favor, pois eles teriam um investimento alto para criar novas rotas de acesso.
3. Qual seria o impacto sobre o usuarios individuais, as empresas e o governo se os provedores de internet aderissem ao modelo de serviço por camadas?
Os usuários individuais em "tese" saíram no prejuízo pois a internet continuaria com as mesmas disponibilidade de link porém para aquele que mais utilizasse teria que pagar mais caro caso saísse da banda permitida, já as empresas provável que também sairiam no prejuízo pois são as que mais utilizam o link de internet, porém como usam uma grande parte da banda teriam a possibilidade de fazer contratos que se encaixasse perfeitamente com o uso da empresa, já o governo iria sair lucrando pois o dinheiro de impostos iria aumentar muito.
4. Você é a favor de uma legislação que garanta a neutralidade de rede por quê?
Pág 192 - Monitorando empregados na rede: falta de ética ou boa prática profissional?
1. Os gerentes devem monitorar o uso que os empregados fazem da internet e de e-mails? Justifique.
2. Descreva uma política eficiente de uso de e-mail e internet para uma empresa.
Uma determinada empresa poderia usar um software para monitoramento de e-mail's onde, antes de